A Revista da Associação dos Antigos Alunos de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ALUMNI) é um periódico científico oferecido de forma digital e gratuita para fins acadêmicos que busca divulgar pesquisas na Área de Direito Administrativo em sua transdiciplinariedade com as Ciências Sociais Aplicadas, através da publicação de artigos cientí­ficos, trabalhos acadêmicos advindo de iniciação científica ou que resultem em monografias e TCC, além de resenhas de livros e análises jurisprudenciais.

É editada desde 2019 pela Associação dos Antigos Alunos de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que é entidade civil, não governamental, sem fins lucrativos, de caráter representativo, através da qual ex-alunos contribuem com recursos e iniciativas em prol de sua antiga faculdade, com Sede e Foro na cidade do Rio de Janeiro, cuja personalidade jurídica e patrimônio são distintos de seus associados e dirigentes. 

A revista é de fluxo contínuo recebendo trabalhos acadêmicos para a publicação das suas edições semestrais. 

A avaliação dos artigos é feita por pares, pelo método Double Blind Review, onde cada artigo é avaliado por dois pareceristas especialistas na área com elevada titulação acadêmica. Por este sistema, os arquivos são avaliados sem a identificação de autoria.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. O público primário é composto por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas voltados as áreas temáticas da Revista.